5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

São Paulo vence o Corinthians em Itaquera e põe fim a tabu de dez anos

Tricolor quebra sequência histórica do rival às vésperas da decisão da Supercopa do Brasil

Foto: Marcos Ribolli / GE


Por Dyego Barros

Demorou, mas aconteceu. Na noite desta terça-feira (30), o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena e pôs fim a um tabu de 10 anos e dezoito confrontos, ao conquistar sua primeira vitória no estádio inaugurado em 2014, no compromisso válido pela 5ª rodada do Paulistão.

Jonathan Calleri, aos 20’ jogados, e Luiz Gustavo, aos 51’, anotaram os gols do Tricolor em Itaquera, enquanto o jovem Arthur Sousa descontou para o Timão já nos acréscimos (90+1), em uma partida marcada pela expulsão do zagueiro Caetano, que deixou a equipe mandante na mão ainda no primeiro tempo, depois de agredir Luciano e ser expulso pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias, após chamada do VAR.

Com o resultado, o time do Morumbi segue invicto na competição, somando 10 pontos em 12 disputados. Já o Corinthians amarga seu terceiro revés consecutivo e fica estacionado nos 3 pontos conquistados diante do Guarani, na rodada inaugural do Estadual.

Decisão pela frente

No próximo domingo (3), o São Paulo decide a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no Mineirão. O duelo entre os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2023 pode coroar o início do trabalho do técnico Thiago Carpini, contratado no início da temporada para substituir Dorival Júnior, ‘cedido’ à Seleção Brasileira. Também no domingo, o Corinthians recebe o Novorizontino, pela sequência do Paulistão.