1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Saúde divulga quarta chamada de aprovados no PSS para o Sistema Prisional de Alagoas

Convocados via Diário Oficial do Estado devem ser apresentar na próxima terça-feira, na Superintendência de Valorização de Pessoas da pasta

A relação dos convocados na quarta chamada do PSS da Sesau ocorreu via Diário Oficial do Estado. Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou, nesta quinta-feira (7), a quarta chamada de aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Sistema Prisional de Alagoas, que visa contratar temporariamente 96 profissionais.

A relação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e pode ser acessada e baixada, em formato de documento PDF, clicando aqui (https://www.saude.al.gov.br/wp-content/uploads/2023/12/IV-CHAMADA-PSS-SESAU-SERIS.pdf).

Os convocados nesta quarta chamada deverão se apresentar na próxima terça-feira (12), das 8h às 12h, no anexo 8 da Sesau, situado na Avenida da Paz, nº. 1174, no Edifício Santa Ana, no bairro Jaraguá, em Maceió.

No momento do comparecimento, o candidato deverá apresentar a documentação descrita no edital para preencher as vagas ainda não ocupadas, seguindo rigorosamente a ordem de classificação.

Conforme a gerente da Força do Trabalho da Sesau, Joseilma Costa, os aprovados serão convocados, em data ainda a ser divulgada pela Sesau, para assinar os respectivos contratos de trabalho. “Por isso, os candidatos que participaram do PSS devem ficar ligados no site da Sesau, no Diário Oficial do Estado ou entrarem em contato com a SUPVP, que atende pelo telefone 3315-3111”, informou.

Locais de Lotação

Os candidatos aprovados no PSS, segundo prevê o edital, serão distribuídos pela Sesau nas nove Unidades do Complexo Penitenciário de Alagoas, localizadas na capital alagoana. Neste caso, os aprovados não poderão escolher o local onde irão atuar, podendo ser encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima, Penitenciária de Segurança Máxima, Colônia Agroindustrial São Leonardo, Presídio Baldomero Cavalcanti, Presídio Cyridião Durval, Presídio Feminino Santa Luzia, Casa de Custódia da Capital, Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy e Núcleo Ressocializador da Capital.

Ainda segundo o edital, as cargas horárias variam de 24h a 30h semanais, e os salários vão de R$ 1.937,06 a R$ 5.943,24, de acordo com o nível de instrução.

Conforme a SUPVP da Sesau, 9.272 candidatos efetuaram as inscrições para concorrer às vagas do certame, que foi realizado via análise curricular. O cargo com o maior número de inscritos foi o de enfermeiro assistencial, com 2.388 pessoas inscritas, seguido pelo cargo de técnico de enfermagem, com 2.170 candidatos.