5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Secretária de Turismo de Alagoas é selecionada entre as 100 pessoas mais poderosas do setor no país

Ranking é elaborado pela renomada Revista Panrotas há 13 anos e divulgado anualmente

Secretária Bárbara Braga disse estar honrada em compor a lista, ao lado de pessoas de renome e trabalhos expressivos no Turismo. Foto: Ascom Setur

A revista especializada em turismo Panrotas publicou, na última segunda-feira (4), a 13ª edição da lista dos 100+ Poderosos do turismo brasileiro, reconhecendo grandes profissionais do setor.

A ótima notícia para Alagoas é que a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, aparece entre as três secretarias de turismo da lista. Titular da Setur desde o início de 2023, Braga foi intitulada como “uma secretária ativa e bem articulada, com uma intensa programação de promoção do Destino Alagoas”.

Os 100 nomes da lista da Panrotas estão divididos em 17 categorias com paridade total de gênero: são 50 homens e 50 mulheres no ranking. A publicação ressalta que ser considerado “poderoso” no turismo não é apenas estar nas empresas que vendem mais ou ter o cargo mais alto em órgãos públicos.

Em suas redes sociais, a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, disse estar honrada em compor, ao lado de pessoas de renome e trabalhos expressivos no Turismo, a lista. “Foi um ano desafiador para Alagoas, mas com uma gestão pública atuante do governador Paulo Dantas, além do fortalecimento da parceria público-privada, despontamos com resultados efetivos e uma alta temporada histórica. Parabéns a todos pelo trabalho no setor que gera tanto emprego e renda no Brasil”, celebrou Braga.

Questionada pela revista sobre o planejamento de ações do órgão para diversidade e sustentabilidade em 2024, a secretária destacou o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) de quatro regiões turísticas do estado, além do selo internacional Bandeira Azul, conquistado pela terceira vez pela Praia do Patacho.

No endereço panrotas.com.br é possível conferir a publicação de 228 páginas completa e gratuita na versão digital.