3 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Seduc divulga edital para contratação temporária de professores e profissionais de apoio

Inscrições começam no dia 19 deste mês, no Sistema Sigepro

PSS contempla ensinos fundamental e médio, além dos profissionais de apoio nas escolas estaduais e de ensino indígena

Antes de encerrar 2023, o Governo do Estado trouxe uma novidade para o ano novo: foi publicado no Diário Oficial do Estado de 29 de dezembro, o edital para a contratação temporária de professores e profissionais de apoio escolar nas escolas estaduais, assim como da rede indígena. As inscrições começam no dia 19 deste mês, no Sigepro (www.sigepro.educacao.al.gov.br) e se estendem até o dia 28.

O edital está disponível para consulta no site da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.al.gov.br) ou do Diário Oficial do Estado (https://diario.imprensaoficial.al.gov.br/), edição de 29 de dezembro de 2023.

O PSS contempla todas as disciplinas dos ensinos fundamental e médio, bem como dos profissionais de apoio nas escolas estaduais e nas unidades de ensino indígena.

No Sistema Sigepro, além das inscrições, o candidato deve enviar, via upload, seus documentos pessoais e títulos que comprovem os requisitos mínimos para assumir o cargo. A jornada de trabalho será entre 25h e 40h semanais e o resultado final do certame está previsto para 27 de março.