16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Sefaz prorroga primeira fase do recadastramento imobiliário de Maceió

Iniciativa da Prefeitura visa atualizar os dados cadastrais dos imóveis da capital

Secretaria de Fazenda prorroga primeira fase do recadastramento imobiliário da capital
Recadastramento deve ser feito pela internet. Foto: Secom Maceió
A Prefeitura de Maceió prorrogou o prazo de encerramento da primeira fase do recadastramento imobiliário, realizado pela Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), que agora vai até o dia 05 de dezembro. O recadastramento vale para todos os imóveis localizados em Maceió, sejam eles edificados ou não, e deve ser feito pela internet, no site de serviços do órgão em www.online.maceio.al.gov.br.

Todo o processo é feito online. O titular ou co-titular do imóvel deve acessar o portal, digitar “Recadastramento” no campo de busca superior e ao acessar o sistema com a conta do Gov.br. Lá, ele deve checar se os imóveis que constam na plataforma estão ligados a ele e conferir se os dados deste imóvel condizem com a realidade.

Caso o cidadão encontre alguma inconsistência, seja na titularidade do imóvel ou nos dados cadastrais, deve informar a Secretaria e atualizar as informações.

A Secretaria também está disponibilizando um vídeo tutorial, com o passo a passo para o recadastramento e esclarecendo as principais dúvidas sobre o processo. O vídeo pode ser acessado aqui. Também é possível tirar dúvidas e receber orientações de forma remota via chamado de atendimento pelo e-mail para [email protected].

Com o recadastramento, a Secretaria de Fazenda visa atualizar o banco de dados cadastrais do município e auxiliar o poder público a mapear informações importantes sobre a distribuição imobiliária na capital.