2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Seleção Brasileira decepciona e fica no empate com a Venezuela em Cuiabá

Brasil abusa dos passes errados, sofre golaço no fim e deixa a liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Foto: Vitor Silva / CBF

Por Dyego Barros

A Seleção Brasileira decepcionou os pouco mais de 40 mil torcedores que compareceram à Arena Pantanal, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (12), ao não passar de um empate de 1 a 1 com a modesta equipe da Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Depois de sair na frente com Gabriel Magalhães, quando eram jogados cinco minutos da etapa complementar, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz foi surpreendido por um golaço de bicicleta de Eduard Bello, nos momentos finais da partida.

Liderança perdida

Com o resultado, a Seleção deixou a liderança das Eliminatórias, agora ocupada pela Argentina de Lionel Messi. Enquanto os hermanos seguem com 100% de aproveitamento na competição, somando nove pontos, o Brasil vem logo atrás, com sete. Já os venezuelanos ocupam o sexto lugar, com quatro unidades.

Tabu em jogo no Centenário 

Na próxima terça-feira (17), a Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar o Uruguai, no mítico Centenário de Montevidéu, onde defenderá uma invencibilidade de 22 anos diante dos donos da casa. Isto porque, desde 2001, a Celeste não sabe o que é vencer a Canarinho.