24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Seleção para Juiz Leigo: advogados poderão se inscrever até 13 de maio

TJAL fará contratação temporária para 14 vagas + cadastro de reserva; remuneração será de R$ 3 mil

 Arte: Ascom/Esmal

Os advogados com mais de dois anos de experiência têm mais uma chance de participar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de Juiz Leigo para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). É que a comissão organizadora do certame prorrogou o período de inscrições até 13 de maio. A seleção oferece 14 vagas, além de formação de cadastro reserva, com remuneração de três mil reais para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

No momento da nomeação os aprovados deverão comprovar mais de dois anos de experiência como advogados.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), que conduzirá o certame com o apoio da Coordenação dos Juizados Especiais.  Os candidatos devem se inscrever no endereço eletrônico http://concursos.tjal.jus.br/login.

Para efetivar a inscrição, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 80, recolhida em favor do Fundo Especial da Escola Superior da Magistratura (Fundesmal), mediante boleto gerado eletronicamente no ato da inscrição.

Etapas

O processo seletivo compreenderá prova objetiva, prova subjetiva e prova de títulos, cujas datas serão divulgadas posteriormente por meio de Editais de Convocação.

Além disso, os candidatos aprovados serão submetidos a um curso de capacitação na Esmal, com o objetivo de prepará-los para as atividades de gabinete e cartório judiciais. A presença no curso é obrigatória, com exigência de frequência mínima de 90% da carga horária total.

Informações adicionais

Os profissionais selecionados atuarão pelo período de dois anos, com possibilidade de recondução por mais um ano, desde que atendidas as metas de produtividade e desempenho estabelecidas nos planos de ação elaborados pela Coordenação dos Juizados Especiais.

Para mais informações , os candidatos podem consultar o site http://concursos.tjal.jus.br/ ou entrar em contato com a comissão organizadora do certame exclusivamente pelo e-mail [email protected] .

O edital que rege o processo seletivo está disponível no endereço  https://www2.tjal.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=15&nuDiario=3534&cdCaderno=4&nuSeqpagina=41