30 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Semarh alerta para 24h de chuvas contínuas em Alagoas

Chuvas não devem ser de grande intensidade, mas serão contínuas e ascende um alerta para o risco em áreas de encostas

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um novo aviso meteorológico, para chuvas contínuas e de intensidade moderada em todo o estado de Alagoas, para esta quarta-feira (15).

O aviso é válido para toda Alagoas, porém o Litoral Norte, Zona da Mata e região Metropolitana de Maceió devem ter um volume considerado de chuvas nas próximas 24 horas.

As chuvas não devem ser de grande intensidade, mas serão contínuas, o que ascende um alerta para o risco em áreas de encostas ou em locais que já tiveram problemas durante o registro passado”.

Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir, para o mesmo dia, alerta de chuvas acumuladas para quase todo o estado de Alagoas.

Cerca de 90 cidades estão na zona amarela de perigo potencial, a mais branda dos três alertas que o Inmet classifica, podendo chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, o que pode ocasionar baixo risco de alagamentos, além de pequenos deslizamentos em cidades com tais áreas de risco.