Ao todo, serão 110 vagas. No polo do Benedito Bentes, na Escola Municipal Padre Brandão Lima, são 50 vagas para duas turmas noturnas, com 25 alunos cada. Já no polo do Jacintinho, na Escola Municipal Henrique Equelman, são 60 vagas, sendo 30 para matutino e 30 para vespertino.
Os cursos são ofertados para qualquer pessoa da comunidade que deseja aprender uma nova língua, bem como para alunos das escolas da rede pública de ensino de Maceió, a partir do 6°ano.
Para realizar a matrícula, os interessados devem comparecer em uma das unidades portando: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e duas fotos 3×4. Para os estudantes da rede é necessário levar também a declaração escolar.
O professor e coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, Jeferson Simons, ressalta a importância dos cursos gratuitos de espanhol para os maceioenses.
“Quando a gente aprende uma nova língua, a gente agrega conhecimento, valor, nos tornamos cidadãos do mundo, além de melhorar o currículo levando em consideração que grandes empresas optam por contratar funcionários bilíngues”, pontuou.
Ainda segundo Jeferson, o curso emite certificado ao aluno e oferece material didático gratuito. A previsão é que as aulas de espanhol tenham início em fevereiro de 2024.