6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Série A: Botafogo recebe o CSA, que quer voltar a vencer fora de casa

Uma vitória tira o Azulão da zona de rebaixamento; nova derrota, complica a situação do time alagoano

No primeiro turno, o Botafogo venceu o CSA, de virada, no Rei Pelé, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro (Alisson Frazão/Brazil Photo Press/Folhapress)

O CSA busca encerrar o jejum de vitórias fora de casa, nesta segunda-feira (21), às 20h, contra o Botafogo no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é um confronto direto contra a zona de rebaixamento, mas o técnico Argel Fucks tem alguns problemas para escalar o time.

Com duas derrotas seguidas, o Botafogo caiu para a 14ª colocação e ficou estacionado nos 30 pontos, apenas quatro a mais do que Ceará e o próprio CSA, que abrem o Z4. O time alagoano precisa encerrar um jejum de vitórias fora de casa, que não ocorre desde 18 de agosto, quando bateu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.

Desfalques

Ao menos, o Azulão terá o retorno do atacante Ricardo Bueno, que já marcou cinco gols na competição e é o artilheiro do CSA ao lado do meia Jonatan Gomez, que está de volta ao ter se recuperado de uma fratura no nariz.

Entre as baixas, está o atacante Bustamante, que deixou o jogo diante do Atlético-MG com dores musculares, não se recuperou e assim como o goleiro Jordi, desfalca o CSA. Em seu lugar, entra João Carlos. Mais desfalques, todos no departamento médico, são o volante Jean Cléber, os meias Euller e Didira, e o atacante Safira.

A última vitória do CSA longe de Maceió foi em 18 de agosto, quando derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Jonatan Gomez. Depois disso, perdeu para Palmeiras por 6 a 2, Santos por 2 a 0 e Bahia e Goiás por 1 a 0, além de um empate por 1 a 1 com o São Paulo. Com isso, está na 18ª colocação com 26 pontos, quatro a menos do que o Botafogo, 14º colocado.

A escalação provável é: João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jonatan Gómez e Apodi; Bruno Alves e Alecsandro (Ricardo Bueno).