8 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Série A: Fla bate o América-MG e chega à vice-liderança, colando no Palmeiras

Rubro-Negro passa fácil pelo Coelho em Uberlândia e se aproveita de tropeços dos rivais para flertar com a possibilidade de conquista do título

Foto: Davi Rocha / Gazeta Press


Por Dyego Barros

O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão e já pode ser visto pelo retrovisor do líder Palmeiras.

Neste domingo (26), a equipe de Tite assumiu a segunda colocação da tabela de classificação ao vencer o América-MG por 3 a 0, com gols de Cebolinha, Pedro e Éverton Ribeiro, em Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá, diante de mais de 40 mil rubro-negros que esgotaram todos os ingressos disponíveis para a partida.

Embora os comandados de Tite tenham feito bonito na região do Triângulo Mineiro, o salto do Mengão, que era 3º colocado ao início da 35ª rodada, só foi possível graças a mais um tropeço do Botafogo, que não passou de um empate de 1 a 1 contra o Santos no Engenhão, chegando ao seu oitavo jogo sem vitória na competição.

Já em Fortaleza, o Palmeiras também deixou pontos pelo caminho, ao apenas igualar o Leão do Pici, no Castelão, em um movimentado 2 a 2, que teve os donos da casa à frente do placar durante a maior parte do tempo. Apesar da ‘derrapada’, o Verdão sustentou sua posição no topo, mesmo depois de perder Gustavo Gomez, por expulsão.

A três datas do fim da Série A, o time do português Abel Ferreira soma os mesmos 63 pontos do Fla, entretanto, leva a melhor nos critérios de desempate. Em terceiro e cada vez mais distante do sonho de por fim a um jejum de 28 anos, vem o Alvinegro de General Severiano (62), seguido pelo Atlético-MG (60), que bateu o quinto colocado, Grêmio, nesta tarde.

E agora?

Na próxima quarta-feira (29), o Galo será o adversário do Mengão, em duelo agendado para o Maracanã. Também na quarta, o Palmeiras recebe o América-MG, no Allianz Parque. Protagonistas das últimas temporadas do futebol brasileiro, cariocas e paulistas sinalizam uma nova disputa cabeça a cabeça na reta de chegada do campeonato.