7 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Série B: Com chance de sair do Z-4, CRB recebe o Botafogo-SP no Rei Pelé

Invicto em casa, Galo mira vitória para deixar a zona de rebaixamento e ganhar fôlego na Segundona

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Por Dyego Barros

Com a chance de sair do Z-4 e ganhar fôlego na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB recebe o Botafogo-SP, no Estádio Rei Pelé, às 20h30 desta quarta-feira (17), em duelo atrasado da nona rodada.

Adversários diretos na luta contra o descenso, os clubes ocupam a mesma faixa da tabela. Enquanto o Galo é 17º colocado, com 14 pontos, a Pantera está logo à frente, ocupando 16ª colocação da classificação, somando 17. Desta forma, uma simples vitória dos comandados de Daniel Paulista é suficiente para que a equipe regatiana deixe a zona de rebaixamento.

Ainda invicto em seus domínios, o CRB levou a melhor em quatro dos seis compromissos que disputou no popular “Trapichão”, e vem de um triunfo sobre o Coritiba, conquistado de virada, diante da torcida. O Botafogo-SP, por sua vez, não vence há três jogos e jamais superou o Alvirrubro em Maceió. Pressionado, o time do português Paulo Gomes vem de derrota para o Amazonas, em pleno Estádio Santa Cruz.

Com Hereda retornando após cumprir suspensão, Matheus Ribeiro deve voltar ao banco de reservas dos donos da casa. Já Ryan, que estreou na lateral esquerda no duelo contra o Coxa, tende a seguir na formação inicial do Galo. Assim com o atacante Kleiton, contratado junto ao Juventude.

Prováveis escalações

O provável CRB tem: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Ryan; Falcão, João Pedro e Gegê; Léo Pereira, Kleiton e Anselmo Ramon.

Do outro lado, a Pantera deve lançar a campo: João Carlos; Wallison, Matheus Costa, Bernardo Schappo e Patrick Brey; João Costa, Carlos Manuel e Gustavo Bochecha; Emerson Negueba, Douglas Baggio e Alex Sandro.

Arbitragem

Hieger Tulio Cardoso (MG) apita a partida, auxiliado pelos assistentes Celso Luiz da Silva (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG) e o árbitro de vídeo Philip Georg Bennett (RJ).