18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Série B: CRB e Avaí empatam em jogo morno

Catarinenses saem na frente, sofrem o empate, mas asseguram permanência na Segundona com o ponto somado na Ressacada

Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Por Dyego Barros

Sem chances de acesso e numa posição intermediária da tabela, o CRB disputa as rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro com um único objetivo: somar o máximo de pontos possíveis, para concluir sua participação na edição de 2023 do certame de maneira digna.

Neste sábado (11), o Alvirrubro alagoano visitou o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina. Em partida morna, de um gol em cada tempo, alagoanos e catarinenses empataram por 1 a 1.

Aos 34’ da etapa inicial, Gabriel Poveda colocou a equipe mandante na frente, cobrando pênalti. Após a volta do intervalo, Léo Pereira marcou para o Galo, deixando tudo igual no placar. E se a vida do CRB na Segundona já estava resolvida, o Avaí, que chegou a perambular pelo Z-4 durante boa parte da competição, escapa matematicamente de qualquer possibilidade de rebaixamento à Série C com o resultado, chegando aos 43 pontos que lhe mantiveram na 13ª posição.

E agora?

Décimo colocado na classificação, somando 54 pontos, o Galo terá pouco mais de uma semana para se preparar para o seu próximo compromisso. No dia 20 de novembro, os comandados de Daniel Paulista retornam ao Rei Pelé, às 21h, para encararem a Tombense. Também no dia 20/11, às 19h, o Avaí mede forças com o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão.