4 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Série B: CRB recebe o Paysandu em duelo direto contra o rebaixamento

CRB e Paysandu se enfrentam pela Série B no Rei Pelé – Foto: Marcos Junior / AGIF

Por Dyego Barros

Com expectativa de casa cheia, o CRB recebe o Paysandu, às 20h desta sexta-feira (4), no Estádio Rei Pelé, em um duelo direto na luta contra o rebaixamento, válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando de Hélio dos Anjos, o Galo praiano chega embalado pela vitória conquistada diante do América-MG, há cinco dias, e vê no confronto contra o bicolor paraense a chance de deixar o Z-4 da competição nacional, ultrapassando o próprio Papão, além de Botafogo-SP e Ponte Preta, equipes que se enfrentam neste sábado, no Moíses Lucarelli, em Campinas.

Na 17º posição da tabela, o Alvirrubro alagoano soma 30 pontos, dois a menos que os concorrentes do interior paulista, 16º e 15º colocados. O Paysandu, por sua vez, está logo acima de Pantera e Macaca, no 14º lugar da classificação, com 33 pontos e uma campanha semelhante a do CRB, de sete vitórias em vinte e nove compromissos disputados. Fato que dá ao time regatiano a chance de deixar o adversário Alviceleste para trás, em caso de um simples triunfo, pelo primeiro critério de desempate, baseado justamente no número de resultados positivos.

Para aproveitar a oportunidade, Hélio dos Anjos deve mandar a campo a seguinte formação: Matheus Albino; Hereda, Saímon, Luís Segovia e Ryan; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Já a provável escalação do Paysandu conta com: Matheus Nogueira; Lucas Maia, Yefferson Quintana, Carlão, Bryan Borges; João Vieira, Netinho, Benjamín Borasi, Robinho, Jean Dias e Yony Gonzalez.

A equipe dirigida pelo experiente Márcio Fernandes não vence fora de seus domínios desde que bateu a Chapecoense, por 2 a 1, em Chapecó, há quatro meses, e buscará quebrar este incômodo jejum em Maceió.

Jefferson Ferreira de Moraes (GO) apita a partida, auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC). Enquanto Douglas Schwengber da Silva (RS) será o responsável pela cabine do VAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.