12 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Sertão ganha novo hotel com capacidade de quase 300 leitos

Expansão hoteleira vai além dos destinos de Sol e Mar e gera novas oportunidades de emprego no interior de Alagoas

A expansão da rede hoteleira de Alagoas não se restringe aos destinos turísticos de Sol e Mar, como mostrou a a inauguração do Hotel Aline que aconteceu nessa  terça-feira (3), em Delmiro Gouveia, município do Alto Sertão alagoano. Com quase 300 leitos e potencial para geração de setenta empregos diretos e mais de duzentos indiretos, o Hotel Aline é um investimento do grupo Luiz Carlos Costa (LCC).

Levantamento da Sedetur revela que mais de 1700 novos leitos serão inaugurados nos próximos dois anos no interior de Alagoas. Foto: Kaio Fragoso

Com três andares, piscina, academia, restaurante, centro de convenções e quartos de luxo e superluxo, o empreendimento é o maior da região do Alto Sertão até o momento.

À frente do grupo, o empresário Luiz Carlos Costa conta que seus investimentos no turismo da região sertaneja estão apenas começando. “Acredito muito em Delmiro. O turismo começa em Maragogi e termina aqui. Poucos lugares no mundo têm os Cânions que nós temos aqui, um dos mais belos do mundo. Nós iremos fazer a parceria com os empresários que trabalham com receptivos à beira do rio São Francisco, trazendo os turistas para se hospedar aqui. Nós teremos mais um hotel na cidade em breve, será construído numa área de 6 mil metros quadrados, visando atender o turista de luxo que buscar conhecer a nossa região”, explica Luis Carlos Costa, conhecido como Lula cabeleira.

Segundo levantamento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), mais de 1700 novos leitos serão inaugurados nos próximos dois anos no interior de Alagoas. Para o gestor da pasta, secretário Rafael Brito, esses investimentos provam a força do turismo na economia alagoana.