22 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sesau leva nesta terça serviços de saúde para o Vida Nova nas Grotas

Ação itinerante vai ocorrer no conjunto Cidade Sorriso, das 8h às 16h

Para ter acesso aos serviços disponíveis é necessário portar o Cartão SUS, além da Identidade e o CPF. Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) levará, nesta terça-feira (28), ações de saúde ao Conjunto Cidade Sorriso, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, mais uma ação do Programa Vida Nova nas Grotas. Os atendimentos serão realizados das 8h às 16h.

A nova edição do Vida Nova nas Grotas vai disponibilizar consultas nas áreas de clínica geral, ginecologia, pediatria, ortopedia, cardiologia, psiquiatria e oftalmologia. Também, estarão à disposição da população exames laboratoriais, eletrocardiograma e testes rápidos para HIV e sífilis.

A coordenadora do Programa Vida Nova nas Grotas na Sesau, Kécia Alcântara, destacou a importância do evento para a população local. “São consultas especializadas e exames que estarão com acesso facilitado aos moradores do Conjunto Cidade Sorriso, que têm dificuldade para agendar no dia a dia”, explicou.

Kécia Alcântara lembrou que, por meio da iniciativa da gestão estadual, os moradores de áreas periféricas da capital podem ter acesso a consultas e procedimentos de saúde sem precisar se deslocar a outros bairros. “O programa Vida Nova nas Grotas leva aos habitantes de comunidades carentes serviços de saúde, cidadania e de bem estar à população”, ressaltou.

Acesso

Para ter acesso aos serviços disponíveis é necessário que o usuário esteja portando o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além da Identidade e o CPF. Quanto aos moradores que irão passar por uma consulta e já tenham realizado um exame previamente, é necessário portar o laudo com o resultado, que será apresentado ao médico.

“Nossas equipes assistenciais estão prontas para prestar todo o atendimento à população do Conjunto Cidade Sorriso, como sempre é feito nas edições do Vida Nova nas Grotas. Para isso, contamos com uma equipe altamente qualificada que atua com esmero técnico e humanização”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda