19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Setrand vai reconstruir pontilhão da Grota da Alegria, em Maceió

Obra no Benedito Bentes será executada por meio do Programa Vida Nova nas Grotas

Foto:  Ascom Setrand

Durante visita, nesta quinta-feira (9), na comunidade da Grota da Alegria, no bairro do Benedito Bentes, a equipe técnica do Programa Vida Nova nas Grotas da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), constatou a precariedade do pontilhão construído há sete anos pelo governo de Alagoas. A visita atendeu uma solicitação dos moradores da comunidade.

Como explica o coordenador estadual do Programa Vida Nova nas Grotas, Paulo Bandeira, o pontilhão foi construído há sete anos durante intervenção na comunidade e não suportou o volume de água das chuvas que caíram na capital alagoana nos últimos dias.

“Após averiguar a situação in loco, constatamos a fragilidade do pontilhão e vamos refazer por inteiro a passagem para facilitar a acessibilidade das famílias que fazem uso dela”, garantiu Paulo Bandeira, que esteve no local acompanhado pelo engenheiro e arquiteto, Nilson Lima.

O novo pontilhão terá uma extensão de seis metros de comprimento e com três metros de altura para evitar que o volume de água das chuvas possa comprometer a estrutura.

De acordo com Paulo Bandeira, a construção do novo pontilhão terá uma base com ponta de ala de concreto, contendo três metros de altura.

“A nova estrutura do pontilhão fará com que a água seja desviada para evitar danos no equipamento”, assegura o coordenador do Programa Vida Nova nas Grotas.

As obras devem começar pelos próximos quinze dias, conforme cronograma da equipe técnica da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).