3 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Silvio Camelo presta homenagens póstumas a Dom Valério e ao radialista Edvaldo Silva

Os dois homenageados na Assembleia Legislativa foram vítimas do Covid-19

 

Deputado Silvio Camelo: homenagens na Assembleia

O deputado Silvio Camelo (PV), líder do governo na Assembléia Legislativa de Alagoas, solicitou na sessão desta terça-feira,16, um minuto de silêncio em homenagem ao bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, e ao radialista arapiraquense Edvaldo Silva.

Eles morreram na madrugada desta terça, vitimas do Covid-19.

Dom Valério estava internado há 15 dias. Já o radialista Edvaldo Silva resistiu ao coronavírus durante 10 dias. Silva, inclusive, havia perdido uma filha para o coronavírus a menos de um mês.

Durante a sessão, vários parlamentares se manifestaram e estenderam a homenagem ao estilista Audifax Seabra e ao padre Nilton Marques, pároco da igreja Nossa Senhora das Graças, ambos também vitimas fatais da pandemia do coronavírus.

“É muito difícil, nesse momento, a luta de tanta gente para superar essa dor. São pessoas conhecidas e da camada da população que estão sofrendo com essas perdas. A COVID 19 não afasta ninguém do risco de contaminação, por isso a orientação que fique em casa, use máscaras na hora de uma necessidade, saia o menos possível e obedeça a área de saúde”, afirmou Silvio Camelo.

Dom Valério fazia parte da Congregação Salesiana e tinha 75 anos. Era natural da Itália. Em abril, o bispo ficou 15 dias internado, em Maceió, vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral. Foi liberado para continuar recebendo atendimento médico em sua residência, mas no final do mês passado retornou para o hospital com dificuldades respiratórias e com a COVID 19, não resistindo ao vírus.

Silvio Camelo fez um breve relato sobre a vida do profissional do radialista Edivaldo Silva, 64 anos, que iniciou a sua carreira no rádio de Arapiraca e, recentemente, tinha um programa diário na rádio Sampaio FM, de Palmeira dos Índios, com mais de 40 anos dedicados a comunicação em Alagoas.

“Em maio, o Edvaldo Silva perdeu uma filha também para o coronavírus e imagino como a família deve se encontrar nesse momento. Só sabe a verdadeira dor quem perde um familiar, imagine nesse grau de parentesco, primeiro a filha e depois o pai”, concluiu o parlamentar em entrevista para a imprensa.