14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sindivest/AL destaca Moda alagoana que será mostrada na 31ª edição do Minas Trend, em Belo Horizonte

Um dos grandes encontros da moda brasileira, o MT ocorrerá de 16 a 18 de abril, no Minascentro

Sindivest/AL destaca Moda alagoana que será mostrada na 31ª edição do Minas Trend | Assesoria

Pronto para mais uma edição do prestigiado evento, o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest/AL) reuniu, na manhã desta sexta-feira,5, os 10 expositores alagoanos que vão participar da 31ª edição do Minas Trend. Um dos grandes encontros da moda brasileira, o MT ocorrerá de 16 a 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte-MG.

Satisfeito com a presença dos patrocinadores, de jornalistas e influencers locais, o presidente do Sindivest/AL, empresário Francisco Acioli, destacou o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e o patrocínio do Senai/AL e do Sebrae/AL para levar a moda alagoana ao Minas Trend pela décima vez.

O MT se destaca não somente pela exposição e desfile das novas criações em vestuário, bijuterias, bolsas, calçados, lingerie, sleepwear (roupa de dormir) e moda praia, mas, principalmente, pelo volume de negócios que realiza. Especialistas definem o Minas Trend como o maior salão de negócios do segmento da moda da América Latina.

É neste cenário que Alagoas vem se destacando e se fortalecendo a cada edição. “Estão de parabéns todos os que fazem a moda alagoana, que têm sido destaque em cada edição do Minas Trend. Vocês merecem o reconhecimento que não é somente aqui, mas da mídia de todo país”, disse o presidente da Federação das Indústrias, José Carlos Lyra de Andrade.

Sindivest/AL destaca Moda alagoana que será mostrada na 31ª edição do Minas Trend | Assessoria

Ele destacou o esforço do Sindivest/AL para viabilizar a participação alagoana no evento, apontando o presidente da entidade, Francisco Acioli, como um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Estado. Alagoas – ressaltou José Carlos Lyra – estará presente ao Minas Trend como a 2ª maior delegação em número de estandes.

A participação dos empreendedores da Moda alagoana foi destacada ainda pelo superintendente do Sebrae/AL, Vinicius Lages, e pela secretária de Indústria e Comércio, Juliana Beltrão, que foram ao restaurante Vero, no bairro de Ponta Verde, como patrocinadores da ação do Sindivest/Al. “São parceiros que nos ajudam a alavancar a Moda e a transformá-la em um grande negócio”, disse o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário, agradecendo o apoio recebido.

Nesta 31ª edição, cujo tema é “Onde a moda movimenta o mercado”, o Minas Trend vai mostrar as coleções Primavera/Verão 2025 dos criadores de todo país, e será mais uma vez palco da produção e comercialização do mercado da moda nacional. As 10 marcas que formam a delegação de Alagoas são dos setores de vestuário, acessórios e bolsas.

Estarão representando o estado nessa 31ª edição as marcas ACESSORE.ME, Alana Tenório, Caleidoscópio, Couro & Estilo, Maneka, Milka Pereira, Nathália Amaral, Parisotto Bolsas, Piskuila e Severa.