6 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sindpol realiza assembleia que pode determinar nova greve em Alagoas

Na última paralisação, não houve cumprimento de mandados de busca e apreensão ou confecção de BOs

O Sindicado dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza nesta terça (10) uma assembleia geral extraordinária que pode definir uma nova greve no estado. Os profissionais alegam que o Governo não se reuniu com o sindicato conforme prometido.

“A categoria discutirá a possibilidade de paralisação devido à falta de palavra do governador, que prometeu se reunir até dia 30 de outubro com o Sindicato, e não cumpriu, visando concluir as negociações pela valorização dos policiais civis”. Trecho da nota.

Paralisados até o início deste ano, eles reivindicavam um aumento do piso salarial e outras medidas de valorização da categoria. O governador então concedeu reajuste salarial aos delegados e aos policiais militares, de nível médio, que, atualmente, recebem piso salarial maior que os policiais civis, que possuem nível superior.

Na última paralisação, não houve cumprimento de mandados de busca e apreensão, confecção de Boletins de Ocorrência (BOs) e a participação de agentes da polícia civil em ações integradas de Segurança. A paralisação foi encerrada com a promessa de maiores discussões até o dia 30 de outubro, em uma reunião com o governador, o que ainda não ocorreu.