3 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Site bolsonarista anuncia saída do ministro Weintraub do MEC

A ser confirmada a informação é prova de que o Centrão vence mais uma no Palácio do Planalto

Weintraub deixa o MEC por pressão do Centrão e vai para o exterior

Na tarde desta quarta-feira, 17, o site bolsonarista brasilsemmedo.com anunciou a demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Segundo a notícia, ele será contemplado com um cargo no exterior pelo presidente jair Bolsonaro.

De acordo com o site, o presidente deverá divulgar entre hoje e amanhã a mudança no Ministério da Educação (MEC).

O professor e economista paulistano Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub assumiu o MEC em 8 de abril de 2019, sucedendo ao professor Ricardo Vélez Rodríguez, que permaneceu apenas 100 dias à frente da pasta.

Assim noticiou o site bolsonarista:

Pressionado, Bolsonaro se despede de Abraham Weintraub, que deixa Ministério da Educação para assumir função no exterior. Carlos Nadalim e Ilona Becskeházy são cotados para sucedê-lo, mas centrão e generais têm outros planos para o governo.

-O professor e economista paulistano Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub assumiu o MEC em 8 de abril de 2019, sucedendo ao professor Ricardo Vélez Rodríguez, que permaneceu apenas 100 dias à frente da pasta.

-Desde o início, Weintraub mostrou-se um guerreiro político e um dos mais leais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios. Ao mesmo tempo, o novo ministro travou uma incansável luta contra as três espécies que desejam apossar-se do riquíssimo MEC: as capivaras da velha política, os tubarões do globalismo e as hienas da esquerda. A luta em várias frentes fez de Weintraub um ministro popular e bastante enaltecido pela militância governista.