6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Suspeito de estupro, PM é internado no HGE em estado grave após se automedicar

Ele estava preso na Unidade do Presídio Militar e encontra-se na área vermelha clínica, entubado e sedado

Preso na Unidade do Presídio Militar, dentro do Sistema Prisional alagoano, o soldado Josevildo Valentim dos Santos Júnior, de 41 anos, suspeito de cometer estupros na capital e cidades da região metropolitana de Maceió, está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).

Ele encontra-se na área vermelha clínica, entubado e sedado. Seu estado de saúde é considerado grave.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o militar foi socorrido pela ambulância da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) por volta de 17h30 de quarta-feira (20) para o HGE.

Ele ingeriu uma grande quantidade de medicamentos dentro do Presídio Militar na noite dessa quarta-feira (20). Em nota, a unidade de saúde disse nesta quinta-feira (21) que o paciente tem um quadro de intoxicação exógena.

Estupros

Josevildo Valentim dos Santos Junior está preso desde o dia 18 de outubro. Ele confessou ter estuprado e matado Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, e, baleado o namorado dela, Agnísio dos Santos Souto, 24, no dia 15 de outubro.

O soldado também confessou que estuprou uma jovem em Marechal Deodoro entre 2013 e 2014, período em que trabalhou na cidade. Até a última sexta (25), 4 vítimas de Marechal Deodoro reconheceram Valentim como autor dos crimes cometidos contra elas.