7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Suspeito de explodir agências em Porto Calvo é preso no Rio Grande do Norte

A prisão foi possível após uma ação conjunta entre as polícias civis de Alagoas (DEIC/SERB), Rio Grande do Norte (DEICOR) e Pernambuco (DRF)

Foi preso pela Polícia Civil, no Rio Grande Norte, um homem de 23 anos que teria participado da explosão de duas agências bancárias no município de Porto Calvo. A ação no banco foi feita com violência: a quadrilha disparou tiros de metralhadoras, fez reféns e para facilitar a fuga colocou grampos no asfalto.

Wellington Silva de Miranda Dias, conhecido por Netinho, já era investigado por roubos de veículos e bancos. Segundo o delegado Cayo Rodrigues, ele faz parte de um grupo que atua em diversos estados.

A prisão foi possível após uma ação conjunta entre as polícias civis de Alagoas (DEIC/SERB), Rio Grande do Norte (DEICOR) e Pernambuco (DRF).

Explosões

Agência bancárias da cidade de Porto, que fica a 96 km de Maceió, foram explodidas por bandidos fortemente armados, na madrugada de 14 de fevereiro.

Os ataques começaram às 3h da manhã, com uma explosão no Banco do Brasil local. Logo depois, uma Caixa Econômica no mesmo bairro teve destino semelhante.

O grupo chegou em dois carros, uma Frontier e uma Hilux, com muitas armas. Após as detonações, eles fugiram, tomando rumo para a AL-465. No plantão do agrupamento militar apenas três agentes estavam de plantão.

O rumo tomado foi em direção à Japaratinga e tem uma rodovia com saída para Pernambuco. Neste caminho, a polícia encontrou na pista grampos, para danificar carros de segurança e facilitar a fuga.