16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Teca Nelma representa Câmara de Maceió na Comissão sobre o Estatuto da Mulher na ONU

Parlamentar foi convidada pela procuradora Soraya Santos da Mulher na Câmara dos Deputados

A vereadora Teca Nelma participa da 68ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW). O evento é o maior encontro anual da ONU sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. A parlamentar foi convidada pela Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados Federais, Soraya Santos. O evento teve início na segunda-feira (11) e segue até o dia 22 de março.

“Ser convidada para esses grandes fóruns de discussão sobre os direitos das mulheres é um reconhecimento da atuação que venho desenvolvendo em Maceió. Eu honro essa responsabilidade propondo políticas públicas para as mulheres maceioenses e defendendo nossas conquistas contra os ataques conservadores”, afirmou a vereadora.

Teca é autora da lei de distribuição de absorventes para mulheres inscritas no CadÚnico e também da proposta que cria o Programa de Enfrentamento ao Feminicídio em Maceió. Em novembro de 2023, a vereadora participou da 9ª edição do Programa Mulheres Líderes Ibero-americanas a convite da instituição espanhola Fundação Carolina.

“Estamos num cenário em que o desemprego, a violência e a falta de representação afeta duramente as mulheres de todo o mundo. É fundamental o debate coletivo sobre os nossos problemas. Juntas podemos elaborar alternativas que enfrentem os ataques aos direitos das mulheres”, defendeu Teca.

O encontro de mulheres da ONU deste ano tem como tema “Acelerar a concretização da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, combatendo a pobreza e fortalecendo as instituições e o financiamento com uma perspectiva de gênero”.