24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Timão sofre, mas vence o América-RN de virada pela Copa do Brasil

Goleiro recém-promovido à titularidade e zagueiro artilheiro asseguram vantagem corintiana na briga por vaga nas oitavas de final

Foto: Foto: Alexandre Lago / AGIF

Por Dyego Barros

Diante de pouco mais de 26 mil pessoas, o Corinthians bateu o América-RN, de virada, por 2 a 1, na Arena das Dunas, em Natal, na noite desta quarta-feira (1), pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, e abriu vantagem na série decisiva que vale vaga nas oitavas de final da competição nacional.

Breno Bidon e Cacá marcaram os gols do Timão, depois de Norberto abrir o placar para os donos da casa. Apesar do resultado favorável ao Alvinegro de Parque São Jorge, o Mecão contrariou o amplo favoritismo da equipe paulista durante o confronto, obrigando o goleiro recém-promovido à titularidade, Carlos Miguel, a realizar grandes defesas. Especialmente nos 45 minutos iniciais, que acabariam em 1 a 1.

Bastante intenso e movimentado, o duelo seria definido apenas na etapa complementar, com o zagueiro de 25 anos, que já havia marcado contra o Fluminense, há três dias, aproveitando nova jogada de bola parada para anotar seu segundo tento com a camisa corintiana.

Com a vitória, o Timão decretou o fim de uma invencibilidade de 16 jogos do Alvirrubro potiguar, e jogará por um simples empate, no dia 21, em São Paulo, para confirmar sua classificação.