5 de dezembro de 2023Informação, independência e credibilidade
Esportes

Tite é o novo treinador do Flamengo, confirma Marcos Braz

Ex-comandante da Seleção Brasileira assina com o Fla até o fim de 2024

Imagem: Arte/João Henrique Borges

Por Dyego Barros

Tite é o novo treinador do Flamengo. Nesta segunda-feira (9), o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, confirmou a chegada do ex-treinador da Seleção Brasileira ao time carioca. De acordo com apuração da ESPN, o acerto entre as partes foi concretizado na noite de ontem, após semanas de negociações.

“O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final”, disse o cartola ao site GE.

Braz antecipou o acordo nas primeiras horas da manhã, ao deixar um hotel na Barra da Tijuca, onde recebeu Gilmar Veloz e Gilmar Veloz Filho, representantes do profissional de 62 anos, para a formalização do negócio. Entretanto, o anúncio oficial deve ser feito apenas nas próximas horas.

Antes de aceitar a oferta do Flamengo, Tite rejeitou convites do futebol dos EUA e do Corinthians, clube no qual viveu o ápice da carreira há uma década, conquistando a Copa Libertadores, um Mundial de Clubes da FIFA e dois títulos do Brasileirão. Além de uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.

Agora no Rio de Janeiro, onde já vive com a esposa, Rosemari Bachi, desde que se despediu do Alvinegro de Parque São Jorge para assinar com a CBF, em 2016, Tite terá a missão de reconduzir o milionário Fla ao caminho das glórias. Para isso, o técnico terá contrato até o fim de 2024 e carta branca para promover uma grande reformulação no elenco. Algo que os antecessores Vitor Pereira e Jorge Sampaoli não tiveram, ao longo desta temporada, em trabalhos marcados por fracassos.