3 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

TJAL reinaugura Fórum do Benedito Bentes, nesta quinta

Fórum passou por adequações e reforma estrutural para atender melhor ao jurisdicionado

Fórum do Benedito Bentes. Foto: Caio Loureiro
 Fórum do Benedito Bentes. Foto: Caio Loureiro
O Poder Judiciário de Alagoas inaugura, nesta quinta (4), às 10h, a reestruturação do Fórum do Benedito Bentes. O prédio passou por adequações e intervenções nas áreas externas e na edificação para dar maior conforto aos servidores e usuários da Justiça.

A solenidade de inauguração contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho.
A reforma foi conduzida pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA), sob o comando da diretora Cláudia Lisboa. O investimento foi de R$ 780 mil e durou cerca de quatro meses, realizada com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).
Durante o período de reforma, o 10º Juizado e a 25ª Vara Cível, unidades pertencentes ao Fórum do Benedito Bentes, funcionaram no Fórum do Barro Duro.
Melhorias
 
Algumas das adequações foram a reforma total com mudança de layout, ampliação de ambientes, troca de toda a coberta, pintura geral e novos guichês de atendimento. Com a reforma, a edificação será 100% acessível, para atender melhor as pessoas com necessidades especiais.
O Fórum contará com um novo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) com duas salas de conciliação, além de novos espaços para a Defensoria Pública, OAB e Ministério Público.
O prédio também contará com segurança 24 horas, através de monitoramento por câmeras de guarnições da Polícia Militar e da Guarda de Segurança Institucional do TJAL.