6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Torcida única no Maracanã: CSA abriu mão de cota de ingressos contra o Flamengo

No primeiro turno, também contra o Flamengo, o CSA chegou a vender seu mando de campo

No primeiro turno, o CSA vendeu o mando e jogou no Mané Garrincha, em Brasília

O torcedor do CSA não vai assistir ao jogo do seu time contra o Flamengo no Maracanã. O clube decidiu abrir mão da cota de 10% a que tem direito, de acordo com o regulamento da competição. A partida, deste domingo, às 19h, válida pela pela 28ª rodada do Brasileirão, será de torcida única.

A assessoria de impressa da equipe alagoana não explicou os motivos da decisão, mas informou que alguns torcedores serão alocados em camarotes. A medida, no entanto, não vale para o torcedor comum. É a primeira vez que isso ocorre no campeonato.

Jair Bolsonaro, ladeado por Hélio Lopes (PSL-RJ) e Sérgio Moro, no estádio Mané Garrincha para a partida CSA x Flamengo. Imagem: Edu Andrade/FatoPress/Estadão Conteúdo

No primeiro turno, também contra o Flamengo, o CSA chegou a vender seu mando de campo, que seria no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília, e teve a visita ilustre do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Sergio Moro. O Azulão perdeu por 1 a 0.

O clube vem orientando os torcedores a comprarem entradas para “setores mistos”, mas a PM alerta que não existem setores mistos neste jogo. E não será permitida a entrada de torcedores do CSA trajando a camisa do clube nas arquibancadas. Somente em camarotes, caso tenham adquirido.

Time em campo

Além de jogar sem torcida, a tarefa do CSA neste domingo não será nada fácil. Sem vencer há três jogos e figurando na zona de rebaixamento, o time alagoano vai enfrentar o líder Flamengo.

O adversário defende uma invencibilidade de 18 jogos, sendo seis vitórias seguidas, vem animado pela classificação para a final da Libertadores e caminha a passos largos rumo ao título nacional.

A delegação azulina embarcou para o Rio de Janeiro após realizar um treinamento nesta sexta-feira. A atividade não contou com o lateral-esquerdo Carlinhos, mas ele foi confirmado pelo técnico Argel Fucks.

O treinador, porém, tem desfalques, principalmente no meio-campo. Expulso na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, João Vitor dá lugar para Nilton. Já Naldo e Bustamente estão lesionados, assim como o goleiro Jordi, que se envolveu em polêmica no início da semana ao gravar um vídeo reclamando da estrutura do clube.

Na 18ª colocação, com 26 pontos, o CSA não consegue deixar a zona de rebaixamento nem mesmo em caso de uma improvável vitória sobre o Flamengo, pois ficaria atrás do Fluminense no número de vitórias.

CSA – João Carlos; Celsinho, Luciano Castán, Alan Costa e Carlinhos; Dawhan, Nilton e Jonatan Goméz; Warley, Apodi e Ricardo Bueno.