18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Expresso

Trabalhadores do Shopping Maceió são orientados sobre interdição total da Avenida Gustavo Paiva

Local passa por intervenções com interdição total da via, durante o período da noite, das 22h às 5h, até a conclusão da obra

Prefeitura orienta trabalhadores de shopping center sobre interdição total da Avenida Gustavo Paiva
Mais de 1.500 trabalhadores foram beneficiados com as orientações. Foto: Consórcio DCH
Dando continuidade aos serviços de orientações sobre a interdição total da Avenida Gustavo Paiva, no bairro Mangabeiras, a Prefeitura de Maceió orientou nesta terça-feira (4), mais de 1.500 trabalhadores de um shopping center, localizado na região, onde ocorrem as obras de esgotamento sanitário, do projeto Renasce Salgadinho.

A equipe socioambiental explicou aos funcionários quais são as rotas alternativas, como fica a logística do transporte público, o horário em que irão ocorrer as intervenções e a importância da obra.

Orientações visam evitar transtornos para quem frequenta a região. Foto: Consórcio DCH
Orientações visam evitar transtornos para quem frequenta a região. Foto: Consórcio DCH

A via passa por intervenções com interdição total, durante o período da noite, das 22h às 5h. Fora destes horários, a circulação de veículos e coletivos estará normalizada. O trecho interditado compreende as proximidades da Igreja Universal até a empresa Sococo.

Equipe explicou quais são as rotas alternativas e como fica a logística do transporte público. Foto: Consórcio DCH
Equipe explicou quais são as rotas alternativas e como fica a logística do transporte público. Foto: Consórcio DCH

A obra está sendo realizada em etapas e deve ser concluída até o final de abril. Ainda durante o período de trabalho, a região que receberá as intervenções contará com isolamento e sinalização do local, atendendo assim, a todos os protocolos de segurança operacional. Clique aqui e veja quais são as rotas alternativas.

“Ao longo dos últimos dias observamos uma certa dificuldade, por parte dos funcionários do shopping, que largam por volta das 22h, em entender a dinâmica da obra e as respectivas mudanças de tráfego na região. Foi a partir dessa necessidade que ampliamos a nossa atuação de orientação, que é desenvolvida por meio da equipe socioambiental. Seguiremos desenvolvendo outras ações e atentos às necessidades de quem transita pela região”. Patrick Leite, gerente socioambiental da Unidade Gestora do Programa (UGP).

Obras

Trecho da Gustavo Paiva será totalmente interditado no turno da noite, a partir desta quinta (31)
Via será totalmente interditada durante o turno da noite. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Devido às obras do Projeto Renasce Salgadinho, um novo trecho ao longo da Avenida Comendador Gustavo Paiva, passa por intervenções com interdição total da via, durante o período da noite, das 22h às 5h, até a conclusão da obra, que deve durar até o final de abril, para implantação da rede de esgotamento sanitário.

O trecho que será interditado compreende das proximidades da Igreja Universal até a empresa Sococo.

Com o objetivo de reduzir os transtornos aos condutores que trafegam pelo local, considerando que é uma via com intenso fluxo de veículos, as equipes trabalharão das 22h às 5h. Fora desses horários, a circulação de veículos e coletivos estará normalizada.

Intervenções na via devem ser finalizadas no final de abril. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Intervenções na via devem ser finalizadas no final de abril. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A obra, que faz parte do Projeto Renasce Salgadinho, será realizada em etapas. Ainda durante o período de trabalho, a região que receberá as intervenções contará com isolamento e sinalização do local, atendendo assim, a todos os protocolos de segurança operacional.