22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Tragédia no sul: Nível do Guaíba se aproxima dos 5 metros e põe terror em Porto Alegre

Capital gaúcha está em alerta máximo contra a tragédia anunciada por conta dos desmatamento e agressões ao meio ambiente

A tragédia no Rio Grande Sul põe em desespero a população gaúcha, que sofre as consequências do desrespeito constante das agroindústrias com o meio ambiente.

Neste sábado, 4 de maio, o nível do lago Guaíba se aproxima dos 5 metros, segundo a última atualização da Defesa Civil de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na madrugada foi registrada uma cota de 4,96 metros.

Na noite da sexta-feira (3), o Guaíba alcançou a marca de 4,77 metros em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, atingindo a maior cheia da história da cidade. A marca anterior era um centímetro menor (4,76m), registrada em 1941.

Porto Alegre está em alerta máximo para a cheia do lago. Diversas ruas foram alagadas na cidade, principalmente na região do Centro Histórico.

Segundo o prefeito Sebastião Melo (MDB), as regiões que devem ser mais afetadas são Guarujá, Ponta Grossa, Túnel Verde e Sarandi, além do Centro Histórico da capital.