12 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Trânsito na Avenida Assis Chateaubriand é alterado para serviço de manutenção na rede esgoto

Intervenção deve durar aproximadamente 21 dias, com trânsito sendo desviado para uma das faixas que vai para o norte

Trânsito na Avenida Assis Chateaubriand será alterado para serviço de manutenção na rede esgoto
Foto: Ascom DMTT
Começa nesta terça-feira (2) uma intervenção no trânsito, ordenada pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), em um trecho da Avenida Assis Chateaubriand, no Prado, litoral Sul de Maceió.

A medida acontece devido um serviço de manutenção na rede de esgoto da região, pela empresa responsável pelo fornecimento de água e esgoto. Nesta terça, será iniciado o trabalho de abertura no canteiro central, após a Rua Edgar de Góes Monteiro, para o acesso dos motoristas. Após a conclusão, será iniciado o serviço na tubulação. Ao todo, a intervenção deve durar aproximadamente 21 dias.

Para o ordenamento do tráfego de veículos parte da via será fechada nas proximidades da Rua Maranhão, para quem segue em direção ao município de Marechal Deodoro.

As duas faixas sentido litoral Sul serão fechadas por aproximadamente 100 metros. Com isso, as faixas para o litoral norte terão temporariamente dois sentidos, ou seja, com o fluxo de veículos que seguem para Marechal sendo desviado para uma das faixas que vai para o norte. O acesso aos motoristas será feito através de uma abertura no canteiro central, já existente, e o retorno para a sua devida faixa também será no mesmo molde.

Toda sinalização dos desvios será executada pela empresa responsável pelo serviço. Dois painéis móveis estarão posicionados na via, para orientar os motoristas que seguem nos dois sentidos, e agentes do DMTT acompanharão a atividade em postos fixos e em rondas.

“É uma intervenção emergencial e necessária. Daremos o suporte necessário para o controle do tráfego e para garantir a mobilidade urbana e, o mais importante, a segurança viária na região”, pontuou Wanderson Freitas, coordenador técnico de Trânsito do DMTT.