1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Trio é detido na Jatiúca por golpe de aluguel falso; Um fingia ser policial civil.

Estelionatário já possuía 14 boletins de ocorrência

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (5), três suspeitos por tentativa de estelionato e associação criminosa. Os criminosos estavam envolvidos em um golpe de aluguel falso, fingindo ser proprietários de um apartamento no bairro da Jatiúca. Inclusive, um dos suspeitos, de 26 anos, apresentou-se como policial civil para a vítima.

Segundo informações, um policial civil, que investigava denúncias similares, chegou ao local justamente quando a vítima estava prestes a efetuar o pagamento e prontamente deu voz de prisão aos criminosos e acionou a Oplit para apoio operacional.

Durante patrulhamento, a Oplit foi alertada sobre uma possível tentativa de estelionato. No local estavam três pessoas: dois deles, um homem e uma mulher ambos com 26 anos, fingiam ser o proprietário e a esposa, respectivamente. Uma terceira mulher, de 33 anos, alegava ser amiga do casal para dar mais veracidade à farsa.

Segundo informações da Oplit, foram encontrados 14 boletins de ocorrência de estelionato em nome do falso proprietário, além de um inquérito policial. Ele se dizia policial civil aprovado no concurso de São Paulo, alegando ser esse o motivo do apartamento estar alugado.

A vítima, que encontrou o anúncio do apartamento em um site especializado, havia agendado uma visita ao imóvel. Ela pagaria R$ 2.100,00 de caução, com a promessa de efetuar o pagamento do aluguel 45 dias após a mudança. Os três criminosos foram presos em flagrante e conduzidos para Central de Flagrante para realizarem os procedimentos legais.