6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Tríplice Aliança: Operação da PF cumpre mandados de busca e apreensão em Maceió

Foram apreendidos 18 veículos e bloqueadas contas bancárias até o valor de 420 mil reais

Sede da PF Alagoas

A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) desencadeou, na manhã desta sexta feira (23), a segunda fase da Operação Tríplice Aliança para dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital em Maceió.

Todos os Mandados estão sendo cumpridos em Maceió/AL. Nesta fase da Investigação, estão sendo apurado os crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de entorpecentes e organização criminosa.

De acordo com a PF-AL, até o momento, foram apreendidos 18 veículos, bloqueadas contas bancárias até o valor de 420 mil reais, e efetuado o sequestro de outros 6 veículos.

A ação é um desmembramento da fase ostensiva da operação deflagrada em maio passado, pela PF, em Alagoas, em que acusado de tráfico Claudemir Francisco Maciel, o ‘Devinho’, foi morto em confronto. Os bens dele somavam algo em torno de R$ 5 milhões e os agentes procuram indícios de lavagem de dinheiro para o traficante morto.

A ação é realizada conjuntamente com a Polícia Civil (Divisão Especial de Investigações e Capturas – DEIC/AL) e a Polícia Militar de Alagoas (Batalhão de Operações Especiais – BOPE/PMAL), para desarticular um grupo criminoso voltado à prática de crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro, roubo de veículos, assalto a banco e estelionato em Maceió/AL, Arapiraca/AL e Joboatão/PE.