24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Triste Brasil: De 500 mil mortos, da covardia institucional e da fanfarronice do poder

Triste Brasil: Do descaso, da omissão, das mentiras e da miséria explícita

Brasil chega a mais de 500 mil mortes por Covid

Triste Brasil. Hoje, 19 de junho de 2021, é o dia que se registra a marca de mais de 500 mil mortos pela Covid-19, em meio ao negacionismo do governo que não cuidou a tempo da vacina para seu povo.

Triste Brasil. De um povo brasileiro que não merece tanto descaso, tanta omissão e incompetência no combate ao virus que segue dizimando a população do País.

Triste Brasil. De autoridades imperiosas, fanfarronas e mentirosas, que seguem pregando na vida como se nada tivesse acontecido e ainda flertam com o pior para uma sociedade, como o fascismo e o nazismo.

Triste Brasil. De doer na alma saber que essas autoridades pregam o desmonte  das políticas públicas, torcem pela miséria e nada fazem, verdadeiramente, para colocar 14 milhões de trabalhadores desempregados no mercado de trabalho.

Triste Brasil. De um ministro da Economia que serve aos banqueiros e afirma em eventos que o Brasileiro come demais e não segue os padrões europeus, com seus talheres de prata a peso de euro.

Triste Brasil. De um presidente boquirroto, inepto, ignorante e amante do autoritarismo contra a classe trabalhadora, contra as minorias e declaradamente defensor da tirania em nome dos seus.

Triste Brasil. De um povo que hoje, sem rumo, desconhece a democracia, se expõe à histeria, cultua o ódio e não respeita o direito da cidadania.

Triste Brasil. De um tempo sem alma, sem memória e de extasiada pequenez do espírito público.

Triste Brasil. Da covardia institucional.

Triste Brasil: De tempos mais que sombrios.