TSE e STF: os bastiões da democracia

A democracia no Brasil está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Se cumprirem os seus papéis – com firmeza e de forma exemplar – nos inquéritos abertos contra o inominável, garantem que essa palhaçada que vivemos não se repita no futuro e a democracia se solidifique no Brasil.

O país também já passou da hora de voltar a funcionar. Sim, estamos paralisados porque não temos um governante desde janeiro de 2019. Bolsonaro não governa, vive travando intrigas com os poderes e instituições.

Integrantes dos tribunais, das diferentes esferas da administração pública, do Senado e da sociedade perdem tempo precioso desmentindo o presidente, que vive ameaçando a democracia e tentando desmoralizar as instituições. Ele é tão tóxico que atrapalha os adultos, não os deixando trabalhar.

Enquanto isso, a economia capenga, pessoas continuam morrendo, a fome assola o país.

As bravatas de Bolsonaro deixam claro o desespero dele. Já passou da hora de deixarmos o bolsonarismo para trás. O Brasil não pode esperar, senhores ministros.

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS