21 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Turismo: Setur realiza ação de marketing refrescante nas praias alagoanas

Turistas têm à disposição pontos de distribuição de picolés de frutas tropicais

É verão: refresque-se nas praias do litoral alagoano

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) está desenvolvendo uma ação simples, mas bem específica para a promoção das praias alagoanas.

A ação tem como objetivo central enaltecer a maior alta temporada de verão do estado e fortalecer o conceito de que “o verão dura o ano inteiro”.
Neste sentido, serão distribuídos gratuitamente picolés promocionais do Destino Alagoas aos turistas e alagoanos que estiverem presentes nos pontos de distribuição.
A primeira ação aconteceu na praia de Ponta Verde, ao lado do Marco dos Corais, na última sexta-feira, 15, mas seguirá por 12 dias também nas praias de Pajuçara e Ipioca em Maceió, na praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, além das cidades de Paripueira e Barra de São Miguel.
Serão distribuídos cerca de 1.500 picolés nos sabores de cajá, limão e uva produzidos e especialmente embalados em uma fábrica alagoana de sorvetes, que também foi responsável pela adesivagem dos carrinhos de picolé utilizados nas ações.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a ação acontece em momento oportuno, de uma forma inovadora, levando sabor e frescor aos turistas que visitam o estado. “A distribuição da sobremesa nas praias alagoanas, é uma forma de agradecer aos turistas por sua visita ao nosso destino, fazendo-os se aproximar do costume alagoano, desfrutando dos picolés que são tão presentes nas praias do estado. Com a atividade, também exaltamos o sucesso da alta temporada 23/24, que já é um sucesso em todas as áreas do setor turístico, com resultados positivos em todo o estado”, concluiu a secretária.
Na praia de Pajuçara, na capital alagoana, a iniciativa irá ocorrer nos dias em que o estado recebe os navios da temporada de cruzeiros 23/24. Por ser a praia mais próxima ao Porto da cidade, é o local que recebe um maior fluxo de cruzeiristas. Pontos de distribuição serão colocados também no Marco dos Corais, na Praia de Ponta Verde, importante ponto turístico da capital.
O casal de turistas matogrossenses José Edson e Verlene Silva, que está há 10 dias em Alagoas, se disse encantado com o estado e com a ação promocional. “As pessoas são super educadas. Essa ação aqui foi maravilhosa, deixou o destino ainda mais acolhedor. Todo mundo conversa, procura saber o que a gente precisa para ajudar e ainda vamos ficar mais uns cinco dias aproveitando desse paraíso” finalizou o Verlene.