8 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Uruguai bate o Brasil em Montevidéu e quebra tabu de 22 anos

Seleção Brasileira vai mal, perde Neymar por lesão e é superada pelos uruguaios sem oferecer resistência

Foto: Eitan Abramovich / AFP


Por Dyego Barros

A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Uruguai, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (17), no estádio Centenário, em jogo válido pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, e deixou escapar uma invencibilidade de 22 anos frente a equipe Celeste, apresentando um futebol abaixo da crítica.

Noite de drama 

De quebra, o revés sofrido diante dos comandados do técnico Marcelo Bielsa custou a perda da vice-liderança da seletiva da Conmebol, agora ocupada, justamente, pelos uruguaios, que chegaram à vitória através dos gols de Darwin Nunez e Nicolas de La Cruz. Para aumentar o drama da Canarinho, Neymar foi substituído ainda no primeiro tempo do confronto, com suspeita de grave lesão no joelho.

Diniz sob pressão?

O tropeço de Montevidéu se soma ao empate frustrante de 1 a 1 com a Seleção da Venezuela, em partida disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, há seis dias. Algo que pode significar um início de ciclo turbulento para Fernando Diniz, que na próxima Data Fifa, agendada para o mês de novembro, será posto à prova em duelos duríssimos, contra Colômbia e a campeão do mundo, Argentina.

Como fica?

Somando 9 pontos após três partidas disputadas, os hermanos estão na ponta da tabela de classificação e podem chegar a 12, no complemento da jornada, caso batam o Peru, na cidade de Lima. Estacionado nos sete pontos, o Brasil é terceiro.