5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Vasco vence o Botafogo e deixa o Z-4 do Brasileirão

Cruzmaltino amplia crise do rival com apoio da torcida e ganha fôlego na briga por permanência na Série A

Foto: Leandro Amorim / Vasco

Por Dyego Barros

No caldeirão de São Januário, o Vasco da Gama conquistou mais um grande resultado na luta contra o descenso, ao bater o Botafogo, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (6), em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O gol solitário da partida foi anotado pelo cruzmaltino Paulo Henrique, aos 29 minutos da etapa inicial, após uma linda jogada individual, concluída com um arremate certeiro de perna esquerda.

Com a vitória, a equipe do argentino Ramón Díaz chegou aos 37 pontos na tabela de classificação, deixando, ao menos momentaneamente, a zona de rebaixamento, agora encabeçada pelo Cruzeiro, que tem um jogo a menos que o Gigante da Colina.

Já o Alvinegro de General Severiano segue estacionado nos 59 pontos. Sem vencer a quatro rodadas, o time comandado por Lúcio Flávio, que liderava o campeonato com folga há algumas semanas, pode ser ultrapassado por Palmeiras e RB Bragantino já na próxima quarta (8) e tem pela frente um confronto direto contra o Grêmio, de Luis Suárez, um dia depois, no Engenhão.

O Vasco, por sua vez, só volta a campo no domingo (12), para encarar o lanterna e virtualmente rebaixado América-MG, novamente dentro de casa, em busca de um terceiro triunfo consecutivo.