12 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Verão Massayó reúne mais de 250 mil pessoas em seu primeiro final de semana

Festival segue nos próximos dias 19, 20 e 21 com muita música boa e animação

Verão Massayó reúne mais de 250 mil pessoas em seu primeiro final de semana

Atraindo grande público, o Verão Massayó se consolida como uma referência no cenário de festivais de verão. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

Com muita música boa, animação, segurança, acessibilidade, inclusão social e diversão, o Verão Massayó reuniu mais de 250 mil pessoas em seu primeiro final de semana de evento, no Estacionamento do Jaraguá. Maceioenses e turistas abrilhantaram ainda mais o evento com o entusiasmo com que compareceram ao festival, que impulsiona e fortalece a economia criativa da capital.

 

Durante os dias 12,13 e 14 deste mês, o público teve a oportunidade de desfrutar de uma programação intensa, repleta de artistas de grandes nomes da música nacional e local.

 

Garantindo a segurança e o conforto de quem compareceria ao evento, a Prefeitura de Maceió disponibilizou uma série de serviços, como Centro de informações Turísticas, atendimentos da saúde com serviços de emergência e equipes de vigilância sanitária. Além disso, o festival também gera renda e movimenta a economia, com 355 ambulantes que foram cadastrados pela Prefeitura

 

O ambulante Diego Timóteo destacou que o festival contribui positivamente com a sua renda, permitindo que sua vida seja transformada. “Só temos a ganhar e a crescer com eventos como esse. Nós vendedores, somos muito gratos pela organização do evento. O dinheiro que é arrecadado com as vendas, será investido na realização de sonhos e também para quitar as dívidas”.

 

O Verão Massayó pratica a solidariedade com uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão entregues para as famílias atendidas por instituições socioassistenciais da capital.

 

Para que todos possam curtir a festa com mais inclusão e acessibilidade, também estão sendo disponibilizados diversos recursos de acessibilidade, que contemplam os quatro tipos de deficiência: visual, auditiva, física e intelectual, garantindo o cumprimento da Lei nº 10.098/2000, durante o evento com camarote PCD, intérprete de libras, vans adaptadas para o transporte no local do show e muito mais.

 

A Prefeitura também disponibiliza equipes capacitadas para registrar, no local do evento, Boletins de Ocorrência de crimes, como assédio, homofobia e racismo.

 

Além do acolhimento às vítimas, que está presente em todos os eventos realizados pela Prefeitura, há um Centro Integrado de Segurança com a presença da Polícia Militar Maria da Penha e Vara da Infância e Juventude. Em casos de flagrantes, as vítimas são encaminhadas à Central de Flagrante mais próxima, juntamente com uma equipe de apoio.

 

Leila Ferro prestigiou os shows do festival e ficou feliz ao saber que após anos Maceió tem serviços que garantem a segurança das mulheres e combate o assédio. Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

Leila Ferro prestigiou os shows do festival e ficou feliz ao saber que após anos Maceió tem serviços que garantem a segurança das mulheres e combate o assédio. Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

Leila Ferro compareceu ao evento, destacou a atitude pioneira em registrar boletins e campanha de assédio durante os shows e parabenizou a gestão pelo compromisso com a segurança das mulheres e da população de modo geral.

 

“É muito importante que aconteçam essas campanhas contra o assédio, porque, por muito tempo isso foi invalidado. Maceió está de parabéns por ser pioneira nessas ações, porque nós não tínhamos isso por aqui, agora podemos aproveitar aos shows com mais segurança e cuidado”, contou Leila.