5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Verão Massayó terá ações de combate ao racismo e homofobia

SOS racismo e SOS homofobia vão conscientizar a população a acolher vítimas durante o evento

Verão Massayó terá ações de combate ao racismo e homofobia
SOS Homofobia e SOS Racismo são iniciativas que visam promover mais respeito durante os eventos públicos. Foto: Alison Frazão/Secom Maceió
Durante o Festival Verão Massayó, a Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), promove ações de conscientização à população sobre racismo e homofobia, além de contar com uma equipe capacitada para acolher e orientar as vítimas durante o evento.

As iniciativas fazem parte do programa Maceió com respeito e Maceió é Massa sem Racismo, que visam promover uma cidade mais igualitária para todos. Durante o evento, haverá uma cabine disponível com profissionais capacitados, que farãor um acolhimento humanizado, oferecendo apoio emocional e orientação sobre como proceder a denúncia.

Para garantir maior eficácia, durante o evento, será possível realizar Boletins de Ocorrência no local, com o apoio da equipe disponível. “A iniciativa é inédita, e visa combater atos discriminatórios e fortalecer a colaboração entre comunidade e autoridades que promovem a justiça social”, afirma a secretária da Semuc Ana Paula Mendes.