18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Corrupção

Vereadores de Atalaia querem impeachment da prefeita Cecília na terça-feira

Dos 12 vereadores da Câmara 6 assinaram o processo que pede a cassação da prefeita, que é rompida com a vice Camyla Brasil

 

Prefeita de Atalaia Cecília Rocha corre risco de impeachment na Câmara Municipal

Vereadores da Câmara Municipal de Atalaia estão se articulando para o impeachment da prefeita Cecília Rocha. A expectativa é de votem pela cassação do mandato dela já na próxima terça-feira, 17.

A prefeita Cecília Rocha (MDB) está sendo acusada de práticas de irregularidades cometidas em contratos com empresas de transporte público no final de 2022 e também em relação a movimentação dos recursos do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb).

Pelo menos 6 vereadores subscreveram o processo para cassar o mandato da prefeita: São eles: Fernando Vigário, Marcos Rebollo, Maurício Tenório, Anderson Medeiros, Alexandre Tenório e Tacinho.

De acordo com as informações, os vereadores protocolaram um documento na Câmara Municipal para abertura do processo de cassação e esperam a adesão da maioria dos integrantes da casa, que conta com 12 vereadores.

A maior expectativa nesse processo fica por conta da vice-prefeita Camyla Brasil, que é rompida com a prefeita Cecília. Por ser integrante do MDB, a prefeita tem se articulado junto ao governo Paulo Dantas e as lideranças do partido para neutralizar a investida dos vereadores que acusam de corrupção a administração municipal