15 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Vídeo: Grávida invade sessão de Câmara e cobra de vereador reconhecimento de paternidade

Mulher afirmava ter tido caso com Abimael Pessoa (PSB), que é casado

A sessão Câmara Municipal de Murici, interior de Alagoas, foi interrompida nesta quinta-feira (6) depois que uma mulher, grávida, invadiu o plenário cobrando reconhecimento de paternidade ao vereador Abimael Pessoa (PSB).

A mulher, que ainda não foi identificada, afirmou ter sido abandonada pelo vereador. E queria dele o reconhecimento do filho, fruto de um relacionamento do casal.

Tudo foi exibido ao vivo e transmitido no Youtube da Casa – e prontamente excluído do feed.

Enquanto ela falava, o vereador pediu a presença do policiamento. E lembrava ela que, no Plenário, só quem podia falar são os vereadores.

“Senhor presidente, por gentileza. Ela está desacatando […] Alguém chama o policiamento, por favor. Chama a polícia”.

A grávida, no entanto, seguiu falando e afirmou vários vezes para Abimael que ela compareceria à Câmara.

“Eu sou ex-namorada dele. Esse homem aqui, eu gostaria de falar sobre o cara que ele é […] Eu preciso falar porque eu sou gestante dele. Eu tenho que falar com ele. Ele simplesmente me abandonou grávida. Violência psicológica, abandono, entre outras coisas. Eu sempre disse a ele que viria. Já tentei procurá-lo por telefone”.

A sessão chegou a ser interrompida pela presidência da Casa daquele município.

“Moça, não pode falar não aqui. Isso é uma coisa particular. O regimento da Casa não permite que ninguém fale, só os vereadores. Tem que chamar ele em particular e falar. Vou suspender a sessão porque não podemos permitir um fato desse na Casa”.

Abimael Pessoa, segundo perfil na Câmara de Murici, é casado, tem Ensino Médio Completo e como ocupação é vendedor pracista, representante, caixeiro-viajante e assemelhados.