1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Carnaval

Vídeo: Jaraguá Folia viveu uma noite de alagoanidade e magia com mais de 100 blocos

Milhares de foliões fizeram uma festa de muito frevo, maracatu e baião no bairro histórico

Um carnaval de cores, luz, magia e alegria sem igual no Jaraguá Folia. Foto:@Ailton Cruz

A noite desta sexta-feira, 2 de fevereiro, foi extasiante para o folião maceioense que participou do Jaraguá Folia. Aliás, uma noite de muito frevo, samba, maractu e e baião do velho e saudoso “Lua Gonzaga”.

Foram mais de 10o blocos desfilando nas ruas estreitas do bairro histórico maceioense, arrastando foliões de todas as gerações. A festa começou às 19h e se estendeu ao longo da noite promovendo a folia há tradicional na capital alagoana.

O colorido das fantasias, as coreografias improvidas e animação fizeram a noite de magia dos alagoanos e visitantes que curtiram o carnaval da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Maceió.

Milhares de pessoas ocuparam o trajeto da festa que começava na Avenida da Paz, passava pela até a Rua Sá e Albuquerque e terminava na praça 2 Leões, no jaraguá.

Uma festa, uma canto de paz

-Uma festa como esta teria que ter o aval de todos os setores da economia alagoana, bem como de todos os gestores públicos, pois se trata de um evento que envolve a sociedade em um rito de manifestações culturais, num canto de paz, alegria e autoestima de todos os participantes. Sem dúvidas, uma festa do bem estar e do pertencimento da nossa alagoanidade. -Disse Dinho Lopes, carnavalesco do Bloco Pecinhas de Maceió e dirigente da liga.

Veja vídeo: