22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vigilância Sanitária apreende 120 kg de carnes estragadas no Vergel

Estabelecimentos poderão pagar multa pela infração e pelo risco à saúde do consumidor

Vigilância Sanitária apreende 120 kg de carnes estragadas no Vergel
alimentos estavam com validade vencida. Foto: Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta quarta-feira (8), em supermercados do Vergel do Lago, 120 kg de charque e carne bovina moída estragados e com o prazo de validade expirado.

Para Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, esse tipo de conduta reflete na saúde do consumidor, que deve se atentar aos prazos de validade dos produtos que consomem, evitando riscos.

“Os estabelecimentos que atuam dessa forma inapropriada devem ser autuados e os alimentos recolhidos de modo a proteger à saúde pública e também penalizar a quem vende de forma indevida”, destaca Airton Santos.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.