1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vigilância Sanitária apreende 150 kg de alimentos impróprios para consumo em supermercado

Carne bovina, linguiças, frangos, queijos e outros laticínios estavam com prazo de validade expirado

Vigilância Sanitária apreende 150 kg de alimentos impróprios para consumo em supermercado
Alimentos como carnes e laticínios com validade vencida foram apreendidos. Foto: Cortesia
Na manhã desta terça-feira (23), em mais uma fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), apreendeu 150 kg de alimentos impróprios para consumo em um supermercado localizado na parte baixa da capital.

Na ocasião, a equipe da Visa identificou carne bovina, linguiças, frangos, queijos e outros laticínios com prazo de validade expirado. Os produtos que podem ocasionar riscos à saúde foram retirados do estabelecimento, a fim de assegurar o bem-estar do consumidor.

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, os produtos expostos para a comercialização estavam impróprios, podendo causar riscos de infecção alimentar. Diante da irregularidade e infração cometida, o estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa entre  R$180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.

“Por essa irregularidade, o estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo. Produtos com prazo de validade exposto para comercialização é tido como uma infração grave, pois pode causar riscos à saúde do consumidor. Reforçamos que os comerciantes se conscientizem da responsabilidade na hora da distribuição e venda de produtos alimentícios”, destacou Airton Santos.

Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.