1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vigilância Sanitária apreende 300 kg de alimentos e bebidas estragadas em distribuidora

Produtos recolhidos foram encaminhados para descarte correto no aterro sanitário

Vigilância Sanitária apreende 300 kg de alimentos e bebidas estragadas em distribuidora
Fotos: Cortesia
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), apreendeu nesta quarta-feira (03), em uma distribuidora no bairro da Levada, 300 kg de alimentos e bebidas estragados e com prazo de validade expirado. Dentre os produtos apreendidos estão presunto, charque, manteiga e mortadela.Todo o material recolhido foi encaminhado para o descarte no aterro sanitário de Maceió e o estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a 38 mil, no caso da reincidência da infração.

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, as equipes atuam para que não haja o descumprimento das normas sanitárias e a venda de produtos impróprios para consumo. “Produtos inapropriados, com prazos de validade vencidos e estragados podem causar mal à quem consome, isso não pode acontecer, por isso, nosso compromisso é garantir a segurança da saúde do consumidor”, destaca.

Como denunciar irregularidades

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.