22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vigilância Sanitária apreende na Levada mais de 600 kg de alimentos estragados e clandestinos

Estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo

Vigilância Sanitária apreende mais de 600 kg de alimentos estragados e clandestinos na Levada
Charque e queijo coalho foram recolhidos pelo órgão. Foto: Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta segunda-feira (6), no bairro Levada, 600 kg de charques estragados e com o prazo de validade expirado. Além disso, durante a fiscalização, o órgão também apreendeu 30 kg de queijo coalho clandestino.

Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, as infrações cometidas pelo estabelecimento podem refletir diretamente na saúde do consumidor, que deve estar atento à data de validade dos produtos.

“A grave infração sanitária representa um elevado risco à saúde da população, por isso é imprescindível checar a validade ao adquirir quaisquer produtos, principalmente alimentos e bebidas”, afirmou.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.