8 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vigilância Sanitária de Maceió interdita laboratório de análises clínicas no Prado

Estabelecimento tem até 90 dias para se adequar às normas sanitárias

Vigilância Sanitária de Maceió interdita laboratório de análises clínicas no Prado
Estabelecimento descumpria legislação sanitária. Foto: Cortesia/Vigilância Sanitária de Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta quinta-feira (26), um laboratório de análises clínicas no bairro Prado. O local apresentava diversas irregularidades sanitárias, representando um alto risco para a saúde da população.

“Entre os descumprimentos da legislação sanitária estão o descarte irregular de lixo, ausência de água, presença de mofo nas paredes, banheiros, climatização e cisterna inapropriados, entre outros”, destaca Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária.

O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A empresa foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência.

Fiscais constaram diversas irregularidades no estabelecimento. Fotos: Cortesia/Vigilância Sanitária

Como denunciar?

Os canais de denúncia da Vigilância Sanitária são pelo WhatsApp (82) 8752-2000, por meio de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. As denúncias também podem ser realizadas pelo 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante. Para registrar alguma irregularidade sanitária, é imprescindível informar o motivo da reclamação, nome, endereço completo e ponto de referência do estabelecimento denunciado.