22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vigilância Sanitária de Maceió participa de operação para remoção de pocilgas na orla lagunar

Ação teve o objetivo de preservar a revitalização da região e proporcionar um ambiente seguro aos moradores do Vergel do Lago

Vigilância Sanitária de Maceió participa de operação para remoção de pocilgas na orla lagunar
Remoção de pocilgas na orla lagunar. Foto: Vigilância Sanitária Municipal
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) participou, nesta quinta-feira (25), de uma operação em conjunto com diversos órgãos municipais, para a remoção de baias e pocilgas na região da orla lagunar, no bairro Vergel do Lago.

Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, o objetivo da ação foi garantir a continuação da construção do asfalto e da quadra esportiva, constantes do projeto de revitalização do local.

“Fizemos essa ação para garantir não só a preservação do asfalto e dos espaços de lazer, mas também assegurar a saúde dos moradores da região, pois a criação de suínos na zona urbana é proibida por acarretar prejuízos à saúde pública”, informou.

Além da Visa, participaram da operação, a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes).