5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vigilância Sanitária interdita passaporte irregular na Jatiúca

Estabelecimento possuía equipamentos e utensílios fora dos padrões sanitários

Vigilância Sanitária interdita passaporte irregular na Jatiúca
Local foi autuado e deverá responder a processo administrativo. Foto: Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta terça-feira (6), um passaporte localizado no bairro da Jatiúca. A fiscalização no local constatou ausência generalizada de condições de higiene, representando um iminente risco sanitário.

“O estabelecimento possuía equipamentos e utensílios fora dos padrões sanitários, ambiente insalubre, presença de alimentos de origem animal em temperatura ambiente, banheiros sujos e desorganização. Um empreendimento dessa maneira não tem condições de estar em pleno funcionamento, pois causa risco à saúde do consumidor. Por isso, o proprietário deve fazer as regularizações para voltar a funcionar”, explicou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil. O prazo para adequação do local às normas sanitárias e pedido de desinterdição é de 30 dias.

Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.